Close

É o momento de fortalecer a Cultura Organizacional

Trabalhadores em home office, regime de escala em alguns escritórios, downsizing… essa é a nossa realidade em tempos de COVID-19. E como fortalecer a cultura organizacional diante deste cenário?

 

  1. Relembre os pontos fortes da cultura organizacional: intensifique as comunicações organizacionais com informações e dicas que fortaleçam os aspectos da cultura organizacional. Assim, você garante que sua equipe se mantenha engajada e no mesmo ritmo do escritório.

 

  1. Fortaleça a comunicação interna: movimente os líderes, estabeleça comunicações claras, garantindo que a informação chegue a todos. Utilize os diversos canais de comunicações existentes para disseminar a informação ou até mesmo fazer reuniões.

 

  1. Cuidado com os excessos de comunicação: mantenha o ritmo de comunicações e reuniões de forma remota e dê espaço para os colaboradores executarem seu trabalho. Uma comunicação exacerbada pode ser compreendida como desconfiança, ou até mesmo pressão, prejudicando a produtividade. Equilíbrio!

 

  1. Feedbacks sempre: com o distanciamento, é essencial que a cultura dos feedbacks seja fortalecida. Assim, poderá manter os projetos alinhados e a qualidade das entregas.

 

  1. Promova momentos especiais: sua equipe de trabalho está em estado de alerta em meio a tantas informações, seja o propagador de boas notícias. Você ajudará os profissionais a manterem a calma e ainda melhorará o clima dentro da empresa, mesmo à distância.

Fonte: https://kenoby.com/blog/fortalecendo-a-cultura-organizacional-em-tempos-de-coronavirus/

 

Sara Bambirra

Psicóloga, pós-graduada em “Gestão e Tecnologia da Qualidade”, mestre em “Educação Tecnológica”, formação em “Business e Executive Coaching”. Atua como Coach de Carreira e Consultora em Gestão de Pessoas pela LEAD Empresarial. Na academia, é professora universitária da PUCMinas e Faculdade UNIMED.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *