Close

Treinamento Corporativo: 7 Razões para Investir

A cada ano, a velocidade das mudanças aumentam… Consequentemente, o conhecimento fica obsoleto cada vez mais rápido.

O treinamento corporativo tem como objetivo principal desenvolver seus colaboradores, deixá-los preparados para novos desafios. No entanto, além de desenvolver competências técnicas e comportamentais, os treinamentos corporativos possuem outros ganhos. Escolhi 7 outros ganhos obtidos com o investimento em treinamento:

 

  1. Incentiva o engajamento da equipe

Quando você valoriza sua mão de obra investindo na otimização das habilidades dos colaboradores e os preparando para o mercado, eles se sentem parte do time e ficam muito mais motivados para “lutar” pelos valores da empresa.

Você precisa de uma equipe motivada e qualificada ao seu lado, que tenha consciência da importância de suas respectivas funções e faça o seu melhor para desempenhá-las.

 

  1. Aumenta a produtividade

A palavra certa em momentos de crise é  produtividade. E incentivar a capacitação profissional de sua equipe é também investir em produtividade para seu negócio.

Afinal, um profissional que desenvolva habilidades específicas pode realizar seu trabalho com muito mais qualidade e em menos tempo.

 

  1. Estimula o trabalho em equipe

Estimula um ambiente de trabalho cooperativo. Os colaboradores conseguirão trabalhar como uma verdadeira equipe, unindo seus esforços em prol de um objetivo único: o objetivo da empresa.

 

  1. Eleva o nível de competitividade da sua empresa

Uma empresa formada por profissionais capacitados e atualizados com certeza oferece melhores serviços. Com novas habilidades aprendidas, seus colaboradores terão sempre mais recursos para achar soluções e ajudarem a empresa a ser competitiva no mercado.

 

  1. Engaja no alcance das metas

Os colaboradores reconhecem que as metas não são individuais e conseguem alinhar os objetivos operacionais com os objetivos da empresa, portanto todos seguirão na mesma direção. O trabalho em equipe possibilita o cumprimento das metas de modo eficiente.

 

  1. Melhora o clima organizacional

Oferecer aos seus colaboradores a oportunidade de capacitação profissional faz com eles se sintam valorizados e como parte importante da empresa.

Isso contribui para ter uma equipe mais fiel aos valores e missões da empresa.

 

  1. Diminui a rotatividade

Investir na capacitação dos colaboradores com cursos e treinamentos diminui o número de demissões e trocas na equipe. O funcionário preparado se mantém atualizado, vê incentivos dentro da empresa e evita a perda de tempo e dinheiro na contratação e ambientação de novos contratados.

 

O que você está esperando para começar a capacitar sua equipe e deixar sua empresa sempre no topo?

 

Referência: http://www.impacta.com.br/blog/2016/09/23/6-motivos-para-investir-no-treinamento-e-capacitacao-dos-colaboradores-e-lucrar-com-isso/.

 

 

Sara Bambirra

Psicóloga, pós-graduada em “Gestão e Tecnologia da Qualidade”, mestre em “Educação Tecnológica”, formação em “Business e Executive Coaching”. Atua como Coach de Carreira e Consultora em Gestão de Pessoas pela LEAD Empresarial. Na academia, é professora universitária da PUCMinas e Faculdade UNIMED.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *