Close

Por que treinar?

Este ano, os Rolling Stones estão no 3º ano da turnê “No Filter”. E para mandar muito bem é necessário treinamento!

Sim! Os Rolling Stones – a maior banda de rock’n’roll de todos os tempos, ativa há 56 anos – precisam ensaiar. Eles não sobem ao palco e simplesmente tocam.

Grande engano quem pensa assim…

A banda não se encontra ativa 365 dias por ano. Atualmente, são realizados entre 15 e 30 shows por ano. Para as turnês, sempre há preparação prévia. Durante aproximadamente 20 dias, com ensaios diários que duram de 6 a 8 horas. As músicas são repassadas, os detalhes são alinhados, atenção a cada acorde, a cada tom. Além disso, entre os shows, há ensaios para manter a banda aquecida.

Mas por que treinar?

Porque é necessário. Porque eles são os Rolling Stones. Porque os fãs esperam o melhor. Porque os fãs estão cada vez mais exigentes. Porque o mercado do entretenimento está cada vez mais competitivo.

Porém, nas empresas, muitos profissionais desenvolvem uma postura arrogante: “Treinar? Para quê? Faço isso há 5 (10, 20, 30) anos! Ou seja, quanto mais ganham experiência, menos estudam, menos buscam se aprimorar. Acham que sabem tudo, e realizam suas atividades no “modo automático”, sem refletir, sem buscar melhorias.

Bem diferente dos Stones…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *