Close

Mapeamento de Processos para ISO 9001:2008

 

 

Objetivos:

 

- Mapear processos organizacionais e conciliar os processos com as estratégias formuladas;

- Apresentar os principais pontos de um novo modelo de gestão de negócios, alinhando e conciliando os esforços individuais na busca dos objetivos dos funcionários, da empresa e dos clientes;

- Delinear as principais etapas e atividades necessárias para implementação da abordagem por processos e do modelo de gestão por processos.


Público-Alvo:

- Responsáveis pela direção e gerenciamento dos diversos processos organizacionais de uma empresa;

- Interessados em conhecer elementos que auxiliarão no planejamento e execução de auditorias de processo.

 


Conteúdo Programático:

 

- Introdução: Histórico e Futuro dos modelos de gestão.
- Mapeando processos com vista ao mercado, fornecedor, cliente, empresa, processos e atividades.
- Os tipos típicos de processos organizacionais.
- Estudos de casos práticos.
- Formulação de Estratégia.
- Desdobramento de diretrizes.
- Etapas de implementação da abordagem por processos.


Carga horária: 08hs.