Close

9 de outubro de 2018

Esperar ou Criar Oportunidades?

Sara Bambirra

Quer uma sugestão? Não espere por uma oportunidade. Crie condições para alcançar essas oportunidades.

Mas como? Talvez, você se questione.

Acredito que as orientações abaixo ajudarão:

1º – Reavalie seu comportamento: Os comportamentos geram resultados, portanto se não está obtendo os resultados que deseja, é fundamental mudar o seu comportamento.

2º – Dê o seu melhor: Seja um exemplo, inspire outros a serem como você e mantenha-se persistente e focado nos seus objetivos.

3º – Pare de pensar na opinião do outro: “Mas o que os outros vão pensar”, “mas eu já fui diretor de tal e agora começar de tão baixo”. Alguns não criam oportunidades por medo do que os outros vão pensar.

4º – Não tenha medo: “Acho que vai dar errado”. Achologia é a ciência do século 21. “Não adianta tentar” ou “Isto não é para você!” ou “Acho que nunca vão lhe aceitar.” Pare! Não dê ouvidos àquilo que as pessoas acham! Tente mesmo que não funcione.

5º – Invista em você: Marketing pessoal é fundamental! Cuide do seu conhecimento, da sua aparência e de seus relacionamentos. Não tenha vergonha de falar sobre sua atividade profissional tanto na roda de amigos, quanto nas redes sociais.

6º – Cultive relacionamentos: 50% dos negócios são feitos com amigos. 70% das vagas são preenchidas por indicação. Então, não é preciso dizer que não adianta ter uma excelente formação sem conhecer outras pessoas. Acredite: você tem mais chances de ser contratado quando conhece muitas pessoas.

Você é o responsável pela sua vida! Ninguém pode tomar decisões por você, trabalhar por você ou melhorar as suas relações por você. Faça o que está ao seu alcance: foque no que pode fazer agora, e muito provavelmente, a vida o surpreenderá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *